Menu
Menu

A Pi é uma plataforma aberta de investimentos, que não é formada somente por uma equipe especializada em investimentos, somos uma empresa de e-commerce.


Como assim? Talvez uma das maneiras de explicar seja comparando a gente a um supermercado de produtos financeiros. Você vai lá e pega o que quiser na prateleira – sem intermediários, sem comissões, sem “rebate”. Parece simples e é simples, mesmo. Mas fique tranquilo: não somos uma fintech liderada pela molecada. Quem está por trás do negócio é o Santander, um dos maiores bancos do mundo.

Bem, mas a Pi não é um banco. Apesar de termos como sócio o banco Santander, funcionamos de forma 100% independente e distribuímos produtos de diversas instituições. E o melhor, não temos aquele problema que você conhece: taxas altas e rendimentos baixos. Ué, não entendi! Calma, vou te explicar: os bancos eram a época 1.0. As corretoras que você conhece são a fase 2.0. O mercado precisava de um modelo 3.0. A Pi é até mais que isso: é 3,14159… É a terceira revolução. Mas por quê? Vale a pena também deixar mais clara a nossa diferença para outras plataformas de investimentos. Nos outros lugares, você vai encontrar um cara que vende produtos financeiros em troca de uma comissão (ou “rebate”). A revolução 3.0 que a gente traz para o mercado rompe com o modelo de intermediários e reverte o que eles ganhariam em pontos para os investidores, que eles trocam por dinheiro.

Ah, mas e se eu quiser um especialista? Alguém para me indicar o melhor produto nos labirintos desse mercadão do investidor? Bom, aí a coisa fica ainda mais interessante. Nessas prateleiras do supermercado, temos uma série de “caixinhas prontas” preparadas por alguns dos melhores gestores do país. São carteiras de investimento feitas por gestoras como Santander Private, TAG, Vitreo e Credit Agricole Indosuez. Antes, eles só administravam o dinheiro dos grandes investidores e agora passam a cuidar do dinheiro de pessoas como eu e você. Acreditamos que é possível que os investidores atinjam os seus objetivos por meio de uma experiência de investimento #simples, #segura, #acessível e #transparente. Para isso, unimos o melhor dos dois mundos: a solidez do Banco Santander e o nosso DNA de start up, para criar livremente as melhores soluções para os investidores brasileiros. E como toda empresa de tecnologia, estamos em constante evolução e contamos com você pra crescer junto com a gente.

Por que a Pi é a diferente?


Loja de investimento
Funcionamos como um e-commerce, onde você têm acesso aos produtos de investimentos e às avaliações de outras pessoas pra te ajudar a decidir onde aplicar o seu dinheiro, mesmo antes de abrir a conta.

Especialistas de verdade
As carteiras de investimento são controladas por gestores de Fundos, ou seja, especialistas de verdade. Você não precisa acompanhar diariamente o que acontece no mercado, pois o especialista está tomando as melhores decisões para você alcançar os seus objetivos.

Sem intermediários
As corretoras tradicionais contam com a figura do agente autônomo, que na verdade é um vendedor que ganha dinheiro em cima do que vende pra você, tipo um gerente de banco, sabe? Aqui não.

Do universitário ao presidente, da mesada ao bônus, do iniciante ao expert
A partir de R$ 50 você pode começar a investir! Com pouco ou muito dinheiro você tem acesso a investimentos que antes eram só para milionários.

Carteiras com um clique
Não temos um vendedor, temos carteiras de investimento prontas que foram pensadas para cada momento da sua vida e, em um só clique, você já compra diversos produtos de investimento.